DOAÇÃO

Por se tratar de entidade sem fins lucrativos, a APAC se mantém de contribuições sociais e de doações. Todo o dinheiro é destinado a aplicação da metodologia "apaqueana" e prestamos contas do mesmo anualmente.

Seu apoio financeiro certamente ajudará na continuidade de nossos projetos que visam ajudar os recuperandos e egressos do sistema prisional de nossa cidade, oferecendo oportunidades de agregar conhecimento, capacitação e desenvolvimento social e cultural para a sua transformação em melhores e mais conscientes cidadãos.  

Doe qualquer valor e contribua com essa causa. Ajude a melhorar a segurança pública da cidade de Porto Alegre/RS.

SEJA VOLUNTÁRIO

Ser voluntário é doar seu tempo, trabalho e talento  para causas de interesse social e comunitário e com isso melhorar a qualidade de vida da comunidade. Junte-se a APAC do Rio Grande do Sul!

SAIBA COMO AJUDAR

Quer ajudar o projeto de alguma outra forma? Promover debates sobre o tema em sua cidade, buscar material para divulgação e informação? Entre em contato. 

PRECISAMOS DE SUA AJUDA

        A participação da comunidade é um dos principais desafios deste inovador método de cumprimento de pena, pois, romper com os preconceitos demanda um preparo da equipe de trabalho, bem como dos voluntários, juntamente com uma discussão com a comunidade sobre qual a responsabilidade de cada um. Ressalte-se que a conjugação de esforços de todos os envolvidos (Poder Judiciário, Ministério Público, Prefeitura, comunidade – empresários, comunidades religiosas, voluntários – etc.) é fundamental para que o projeto dê certo.

    O método apaqueano tem transformado os reeducandos em cidadãos, reduzindo a violência fora e dentro dos presídios, conseqüentemente, diminuindo a criminalidade e oferecendo à sociedade a tão sonhada paz.

DSC_7328
12
DSC05894
DSC_7266
4
DSC_7328
12
DSC05894
DSC_7266
4
SOBRE NÓS

A APAC de Porto Alegre/RS -Partenon, está classificada no Grupo II (segundo normas da FBAC) administrando o Centro de Reintegração Social - CRS (prédio a ser aplicado a metodologia APAC) desde o dia 18 de dezembro de 2018. Trabalha atualmente com recuperandos do regime fechado, no antigo Albergue Padre Pio Buck, que foi cedido pelo Estado para aplicação da metodologia APAC, sem o concurso de policiais ou agentes penitenciários

LOCALIZAÇÃO

APAC PORTO ALEGRE/RS - 

Centro de Reintegração Social Padre Pio Buck: Rua Capitão André Lago Páris, S/N - Vila João Pessoa - Porto Alegre/RS 

(considerar numeração 799 para localização em mapa)

 

apacpartenon@gmail.com

(51) 3737-5839

CONECTE-SE
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon

© 2017 por APAC DE PORTO ALEGRE/RS - PARTENON.